Um acontecimento curioso acabou acontecendo às vésperas da partida entre Noruega e Suíça pela Copa do Mundo Feminina 2023, nesta terça-feira (25). A atleta Ada Hegerberg, craque norueguesa, foi substituída antes mesmo do apito inicial.
Anunciada como titular, a atacante entrou em campo com o elenco da Noruega e cantou até o hino nacional, mas sentiu dores na virilha antes do jogo começar e acabou tendo que sair. Sophie Román Haug entrou no lugar da camisa 14.
A lesão foi confirmada pelo perfil oficial da seleção norueguesa:
"Atualização de Trygve Hunemo, médico da seleção nacional: Ada Hegerberg sentiu dores na virilha no último sprint durante o aquecimento", comunicou.
Noruega e Suíça empataram sem gols e dificultou as chances de classificação da equipe de Ada. As norueguesas somam apenas um ponto, enquanto as suíças lideram com 4.
ADA HEGERBERG É A ESTRELA DA NORUEGA
Principal jogadora da seleção norueguesa, Ada Hegerberg foi vencedora da Bola de Ouro em 2018 e protagonizou um protesto contra a Federação Norueguesa de Futebol.
Na época, a atleta ficou sem jogar pela seleção nacional por não aceitar as condições de trabalho oferecidas à equipe feminina. Ada acabou ficando de fora da Copa do Mundo de 2019, quando vivia seu auge.
COPA DO MUNDO FEMININA 2023: ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DO BRASIL?
%MCEPASTEBIN%