Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

CORINTHIANS

Corinthians dá chapéu no Flamengo e contrata zagueiro de Seleção Brasileira

Zagueiro estava na mira do Flamengo e esteve cotado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 26/07/2023 às 17:31 | Atualizado em 26/07/2023 às 17:32
Lucas Veríssimo é o novo reforço do Corinthians - Olavo Guerra / Corinthians

Corinthians anunciou, na tarde desta quarta-feira (6), a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, de 28 anos, junto ao Benfica, de Portugal.



Ex-Santos, o zagueiro chega de "graça" ao Timão, uma vez que os valores de sua contratação (1 milhão de euros), por empréstimo até junho de 2024, serão abatidos de uma dívida que o time português possuiu com o Corinthians referente à compra do zagueiro João Victor, em 2022.

LESÃO TIROU LUCAS VERÍSSIMO DE CONVOCAÇÃO DE TITE PARA A COPA DO MUNDO 2022

Lucas Veríssimo chega com um misto de moral e desconfiança no Parque São Jorge. Seu potencial é inquestionável e ele chegou a ser presença constante nas convocações de Tite para a Seleção Brasileira vestindo a camisa do Benfica e era um dos cotados para jogar a Copa do Mundo no Catar.

No entanto, o zagueiro sofreu uma grave lesão no joelho em novembro de 2021 e passou 10 meses afastado dos gramados em recuperação.

Na última temporada europeia, 2022/23, Lucas Veríssimo atuou em apenas 8 partidas, incluindo partidas pelo time B do Benfica.

LUCAS VERÍSSIMO PODE JOGAR O CONTRA O SÃO PAULO PELA COPA DO BRASIL?

Sim! Uma vez que seja registrado na CBF, Lucas Veríssimo estará apto para atuar na Copa do Brasil, já no jogo da volta da semifinal contra o São Paulo, no dia 16 de agosto, além da Sul-americana e, claro, pelo Campeonto Brasileiro.

CHAPÉU NO FLAMENGO

A contratação de Lucas Veríssimo interessava, também, ao Flamengo.

O time carioca chegou a negociar com o jogador, mas não se agradou com os valores impostos pelo Benfica e decidiu não seguir adiante uma vez que a diretoria, e Jorge Sampaoli, entendem que a defesa não é uma prioridade do elenco no momento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS