A agressão sofrida por Pedro, do Flamengo, segue repercutindo na Gávea.
Agredido com um soco pelo preparador físico Pablo Fernández durante o jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, no último sábado (29), o atacante não compareceu ao treino desta segunda-feira (31).
PEDRO SERÁ PUNIDO POR INDISCIPLINA
Após o episódio, a diretoria rubro-negra decidiu pela demissão de Pablo Fernández, que desferiu um soco no rosto do jogador após o mesmo se recusar a acatar uma ordem para realizar o aquecimento.
Contudo, segundo o Uol Esporteb, o Flamengo pretende aplicar, também, uma punição ao atacante, que deve ser multado em seu salário pelo episódio de indisciplina.
PEDRO FORA DO FLAMENGO? JOGADOR PODE PEDIR RESCISÃO GRATUITA DO CLUBE
De acordo com o advogado trabalhista, Aloíso Jr, da Ambeil Advogados, em entrevista ao Uol, a agressão sofrida por Pedro pode sim, ser utilizada como argumento para rescisão unilateral do contrato.
Ou seja, sem a necessidade do pagamento da multa rescisória do jogador, estimada em 100 milhões de euros (R$ 523 milhões na cotação atual).
"O artigo 483 alínea F da CLT prevê como causa da rescisão por culpa do empregador a prática de agressão salva em caso de ilegítima defesa pelo empregador ou seus prepostos. No caso aqui, tratando de membro de comissão técnica do clube, ele é um preposto, ele é um representante do clube para fins da CLT, então essa agressão física pode ser considerada como justa causa para que Pedro rescinda o contrato com o Flamengo por culpa do empregador".
Além disso, Pedro ainda pode processar o Flamengo e pedir o pagamento de uma indenização por danos morais e materiais, pela agressão e pelos impactos que a própria rescisão pode ter em sua carreira, uma vez que ele deixaria de receber eventuais valores por uma transferência futura.
O jogador relatou ter sofrido uma série de agressões psicológicas da comissão técnica de Sampaoli desde sua chegada e não parece haver mais clima para sua continuidade com a camisa rubro-negra.
Lembrando que clube e jogador podem chegar a um acordo para rescisão amigável ou transferência por um valor menor que o previsto em multa.
Existe ainda a possibilidade de Pedro conseguir uma liminar que o desvincule do Flamengo e o deixe livre, até decisão em contrário, para acertar com outro clube.