Nesta terça-feira (1), o Corinthians enfrenta o Newell's Old Boys pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Sul-americana, na Neo Química Arena, às 21h30, horário de Brasília.
Em alta pela boa fase (são 7 jogos de invencibilidade), o Timão tem uma baixa de última hora e que pode se tornar permanente.
O atacante, e grande destaque da equipe na temporada, Róger Guedes não irá jogar por que não foi relacionado para a partida e deve estar de saída para o futebol do Catar, segundo informações do colunista Samir Carvalho, do Uol.
Ainda segundo Samir, os dirigentes corinthianos encaram a permanência do atacante com pessimismo após conversa realizada no começo da semana.
O fato de não ter sido relacionado poderia significar que o jogador está sendo poupado por Vanderlei Luxemburgo, que deve mandar um time misto para a partida. Mas, segundo o site Meu Timão, Róger Guedes sequer participou do treino da última segunda-feira (31).
QUANTO O CORINTHIANS DEVE LUCRAR COM A SAÍDA DE RÓGER GUEDES
O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos de Róger Guedes e o contrato vai até agosto de 2025.
O Timão deseja receber 20 milhões de euros pelo jogador (R$ 95,67 milhões na cotação atual), mas, segundo Samir Carvalho, o valor pago pelo time de Catar deve ser abaixo deste pretendido, uma vez que o mercado entende que o valor de mercado do atacante não chega a tanto.
Se confirmada sua saída, Róger Guedes deixará o Corinthians com 126 jogos, 43 gols e 10 assistências.