Fim de um era! Róger Guedes não é mais jogador do Corinthians.
Os torcedores que assitirem Corinthians e Newell's Old Boys, pela ida das oitavas-de-final da Sul-americana, certamente sentirão a ausência daquele que é o principal jogador do Timão em 2023.
Em alta pela boa fase (são 7 jogos de invencibilidade), o Timão teve a baixa de seu camisa 10 de última hora e ela se dará de forma permanente.
O atacante, e grande destaque da equipe na temporada, Róger Guedes não treinou na segunda-feira e também não foi relacionado para a partida, o que aumentou os rumores sobre uma possível saída, que se confirmou na tarde desta terça (1).
Aos 26 anos, Róger Guedes aceitou uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, e não será mais jogador do alvinegro. Sua última partida foi a vitória por 3 x 1 sobre o Vasco, no último sábado (29), pelo Brasileirão.
Na ocasião, ele marcou um dos gols da partida e ainda deu a assistência para o gol de Yuri Alberto.
VEJA QUANTO O CORINTHIANS DEVE GANHAR PELA TRANSFERÊNCIA DE RÓGER GUEDES
O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos de Róger Guedes e o contrato vai até agosto de 2025.
O Timão deseja receber 20 milhões de euros pelo jogador (R$ 95,67 milhões na cotação atual), mas, segundo Samir Carvalho, do UOL, que já vinha antecipando sua saída, o valor pago pelo time de Catar deve ser abaixo deste pretendido, uma vez que o mercado entende que o valor de mercado do atacante não chega a tanto.
Róger Guedes deixa o Corinthians com 126 jogos, 43 gols e 10 assistências.