E os desdobramentos da situação do atacante Pedro, que sofreu uma agressão física do preparador físico Pablo Fernández, seguem se desenrolando na Gávea.
Após decidir por demitir o membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, a diretoria rubro-negra tomou uma nova decisão, agora referente ao atacante, que voltou a treinar na última terça-feira (1), mas que não está nada satisfeito com a situação vivida no clube e que, segundo o jornalista Jorge Nicola, pediu para ser negociado.
PEDRO FORA DO FLAMENGO? DIRETORIA TOMA DECISÃO URGENTE ÀS VÉSPERAS DE JOGO CONTRA O OLIMPIA
O Flamengo optou por multar Pedro em seu salário pelo ato de indisciplina, que "causou" a agressão sofrida pelo mesmo, durante o jogo contra o Atlético-MG, no último fim de semana.
A diretoria também decidiu por não relacionar o atacante para a partida desta quinta-feira (2), contra o Olimpia, pelo jogo de ida das oitavas-de-final.
Ainda não se sabe se o afastamento de Pedro é definitivo, mas, ao que tudo indica, não há mais clima para ele continuar no Flamengo, ao menos enquanto Jorge Sampaoli por lá permanecer.
SEM PODER JOGAR POR OUTRO CLUBE BRASILEIRO, DESTINO DE PEDRO PODE SER O TOTTENHAM OU A ARÁBIA SAUDITA
Pedro esteve na última Copa do Mundo, é um dos artilheiros do Flamengo e, claro é bastante cobiçado no mercado, tanto doméstico como internacional.
O problema, em se tratando do mercado brasileiro, é que Pedro já disputou 7 partidas pelo Flamengo no Brasileirão e não pode se transferir para outra equipe da Série A.
Além disso, também já atuou pelo rubro-negro na Copa do Brasil, que não permite que um jogador atue por dois times diferentes numa mesma edição e que fecha as portas para uma saída imediata para Palmeiras e Corinthians, que demonstraram interesse na contratação do jogador.
Um possível destino para o jogador é a Arábia Saudita. O Al Hilal, que eliminou o Flamengo na semifinal do último Mundial de Clubes, teria feito uma oferta pelo jogador, que marcou dois gols naquela partida, no começo de julho.
Na ocasião, os valores, segundo a Coluna do Fla foram bem abaixos do pretendido pelo Flamengo, que não deu sequência às negociações. Agora, com a possibilidade até de Pedro conseguir uma rescisão unilateral (de graça), o clube pode repensar a oferta.
De qualquer forma, o futebol saudita está em expansão e conta com craques com Cristiano Ronaldo e Benzema e uma transferência para lá pode não prejudicar o futuro do jogador, que ainda pensa em Seleção Brasileira.
Mas, se preferir jogar na Europa, Pedro pode ir para na Premier League.
Recentemente, a imprensa britânica divulgou que o Tottenham avalia Pedro como uma das possibilidades de mercado para suprir a ausência de Harry Kane, que está negociando sua saída para um novo clube.