Após ver a saída de Messi e colocar Mbappé à venda após o francês informar que não deseja renovar seu contrato, é a vez de Neymar encaminhar a sua saída do PSG, ainda nesta temporada.
Segundo o jornal "L'Équipe", da França, Neymar se reuniu com Nasser Al-Khelaifi no último domingo (6) e informou o desejo de sair do PSG de forma imediata, ou seja, ainda nesta janela de transferências, que se encerra em 31 de agosto.
Ainda segundo a publicação, Neymar também externou o desejo de voltar para o Barcelona, clube onde é ídolo e conquistou a sua única Champions League na carreira, em 2015.
EITA! ???? Segundo a imprensa francesa, Neymar teria comunicado ontem à direção do PSG que quer DEIXAR O CLUBE NESSA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS! Qual deveria ser o destino do Ney, torcedor?
Crédito: L'Équipe pic.twitter.com/ZSkoNNRwxX — TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 7, 2023
Além disso, o Barcelona acabou de vender Démbélé para o próprio PSG, abrindo uma carência no elenco catalão, que teria uma maior margem para negociar salários com um jogador, que ganhava bem, a menos na folha salarial.
A questão é que Xavi têm dúvidas se o retorno de Neymar seria positivo e teme que o brasileiro possa trazer problemas para o vestiário do time catalão.
As informações são do jornalista espanhol Gerard Gomero, que foram confirmadas pelos jornais "Mundo Deportivo" e "Marca".
Mas se Xavi não o quer, tem quem queira. Novamente segundo o "L'Équipe", em publicação veiculada no último domingo (6), Pep Guardiola telefonou para Neymar para tentar sua contratação para o Manchester City.
Mais cedo, em maio, o jornal espanhol "As" havia divulgado que o Newcastle, que se classificou para a Champions League, também deseja contar com o futebol do brasileiro, que estaria em sua prioridades na lista de transferências.
CONTRATO DE NEYMAR COM O PSG VAI ATÉ 2025
O contrato de Neymar com o PSG vai até junho de 2025. Não há multa estabelecida para o contrato, o que o deixa "refém" da vontade do clube aceitar eventuais propostas para negociá-lo.
Segundo o site Transfermarkt, o atual valor de mercado de Neymar é de 60 milhões de euros (R$ 323,8 milhões).
Além disso, o jogador ganha um dos maiores salários do futebol mundial, o terceiro para ser mais preciso.
Segundo o "L'Équipe", Neymar ganha, por temporada, ganha 44,1 milhões de euros (R$ 237,89), que deve diminuir se fechar com o Barcelona, que enfrenta problemas para se enquadrar nos limites da La Liga.