Após o "L'Équipe" ter noticiado que o craque brasileiro de 31 anos pediu para ser negociado ainda nesta janela de transferências, Neymar ficou de fora do último treinamento do PSG e deve mesmo estar de saída do clube francês, onde joga desde 2017.
Segundo o "RMC Sport", tanto o brasileiro, quanto Marco Verratti foram informados pelo treinador Luís Enrique e pelo diretor de futebol Luis Campos de que não fazem mais parte do elenco do PSG para a próxima temporada e que, portanto, estão livres para negociar sua transferência para um novo clube.
NEYMAR NO BARCELONA? RETORNO É COMPLICADO
Segundo o jornal "L'Équipe", da França, Neymar se reuniu com Nasser Al-Khelaifi no último domingo (6) e informou o desejo de sair do PSG de forma imediata, ou seja, ainda nesta janela de transferências, que se encerra em 31 de agosto.
Ainda segundo a publicação, Neymar também externou o desejo de voltar para o Barcelona, clube onde é ídolo e conquistou a sua única Champions League na carreira, em 2015.
CONTRATO DE NEYMAR COM O PSG VAI ATÉ 2025
O contrato de Neymar com o PSG vai até junho de 2025. Não há multa estabelecida para o contrato, o que o deixa "refém" da vontade do clube aceitar eventuais propostas para negociá-lo.
Segundo o site Transfermarkt, o atual valor de mercado de Neymar é de 60 milhões de euros (R$ 323,8 milhões).
Mas, segundo o jornal espanhol "AS", o PSG fixou um valor de 150 milhões de euros (R$ 807,33 milhões) para vender Neymar com possibilidade de fechar o negócio através de um empréstimo inicial com obrigação de compra em junho de 2024.