A vida do torcedor do Botafogo não está fácil nas últimas semanas. Apesar da excelente temporada, com a liderança isolada do Brasileirão e da classificação para as quartas-de-final da Sul-americana, alguns episódios vem causando apreensão na torcida alvinegra.
Primeiro, foi a lesão sofrida por Tiquinho Soares, grande craque da equipe na temporada e autor de 25 gols na temporada.
Agora, é a notícia de que o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson foram vendidos para o Lyon, da França, clube que também é administrado pelo empresário americano John Textor, dono do Botafogo.
O mandatário alvinegro cobriu propostas de outros clubes, incluindo a Inter de Milão, e contratou ambos os atletas para atuar no seu clube na França.
CALMA TORCEDOR BOTAFOGUENSE...
Mas, se a lesão de Tiquinho Soares assustou, uma vez que havia a possibilidade do mesmo ser submetido à cirurgia e não jogar mais em 2023, o alívio veio logo na sequência, quando exames constataram que o atacante não precisará passar por um procedimento cirúrgico e deve voltar em 5 semans.
O mesmo acontece com os casos de Perri e Adryelson.
Embora, claro, o torcedor vá lamentar as suas saídas, elas só se concretizarão em janeiro de 2024, portanto, ambos concluirão a temporada de 2023 com a camisa do Botafogo e poderão ajudar o Glorioso a encerrar um jejum de 28 anos e vencer o Brasileirão.
VALORES DA VENDA DE ADRYELSON E LUCAS PERRI
Segundo o "Terra", os valores, somados, chegam aos 12 milhões de euros (R$ 64,23 milhões), sendo 8 milhões por Lucas Perri e outros 4 milhões por Adryelson.