Em julgamento realizado nesta quinta-feira (10), o Tribunal Disciplinar da Conmebol decidiu por suspender Marcelo, do Fluminense, por três jogos em função do lance que originou a feia lesão do jogador Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores.
Como já cumpriu a suspensão automática no jogo da volta, na última terça-feira (8), ele desfalcará o Tricolor das Laranjeiras por mais duas partidas da competição: os jogos de ida e volta das quartas-de-final, que serão contra Olimpia ou Flamengo, que decidem a vaga nesta quinta (10).
Um desfalque e tanto, ainda mais considerando que as imagens demonstram que Marcelo, que estava com a posse da bola, não quis atingir o adversário, que apesar disso, rompeu vários ligamentos do joelho, em uma feia e rara lesão.
Além da suspensão, Marcelo terá que pagar 6 mil dólares a entidade. O Fluminense tentou recorrer da decisão, mas não obteve sucesso.
Segundo o clube, o juiz do caso sequer quis ouvir o atleta em depoimento. Segundo o jornalista Marcello Neves, do ge, o Fluminense pedirá a anulação do julgamento por "falta de análise das provas".