Martelo batido! Neymar é o novo reforço do Al Hilal e deixa o PSG depois de 6 anos para jogar no futebol da Arábia Saudita, seguindo o caminho de craques como Cristiano Ronaldo, Benzema, Firmino e Mané.
As informações são do jornal francês "L'Équipe", que afirma que o brasileiro aceitou uma proposta contratual para jogar por duas temporadas no time saudita e receberá, nesse período, o total de 160 milhões de euros (R$ 860,97 milhões).
O valor, por temporada, é de 80 milhões de euros, quase o dobro do que ele já recebe em Paris (44 milhões de euros) e se tornará o segundo jogador mais bem pago do mundo, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que recebe 200 milhões de euros por temporada no Al-Nassr.
Agora, resta apenas um acerto entre PSG e Al Hilal, que negociam os valores da transferência, uma vez que Neymar tem contrato com o time francês até junho de 2025.
As negociações, segundo a publicação, pretendem ser breves. Neymar, que não joga uma partida oficial desde fevereiro, quando sofreu uma lesão no tornozelo, tem pressa para voltar a jogar e o PSG já havia lhe comunicado que não contava com seu futebol e que não irá dificultar sua saída.
E O BARCELONA? VEJA COMO FICA SITUAÇÃO ENTRE NEYMAR E EX-CLUBE
Muito se especulava sobre um possível retorno de Neymar ao Barcelona e, inclusive, o brasileiro havia pedido para voltar ao clube que defendeu entre 2013 e 2017 e onde conquistou o título mais importante da sua carreira, a Champions League 2014/15.
No entanto, o clube catalão passa por algumas dificuldades financeiras e briga para se encaixar nos limites impostos pela La Liga e só poderia pagar até 15 milhões de euros (R$ 80,5 milhões) por temporada a Neymar.
NEYMAR PODE SER EMPRESTADO AO BARCELONA; AFIRMA JORNAL
No entanto, segundo o jornal catalão "Sport", Neymar teria pedido ao Al Hilal para ser emprestado ao Barcelona nesta temporada, com o clube pagando parte do salário do jogador, que, no caso, seria o máximo possível dentro dos limites impostos pelo Fair Play da La Liga.