O Cruzeiro está em busca de um novo treinador. Após uma sequência de 7 jogos sem vencer, a diretoria da Raposa decidiu pela demissão do português Pepa, que deixa o clube apenas na 12ª colocação do Brasileirão com 25 pontos, apenas 4 pontos à frente da Zona de Rebaixamento.
Apesar de ter um jogo para fazer já no próximo domingo (3), contra o Bragantino, no Mineirão a Série A dará uma pausa depois desta partida para a realização da Data Fifa, com o jogo seguinte, diante do Santos, na Vila Belmiro, estando marcado apenas para o dia 13.
Período que dá uma maior margem ao clube para buscar um novo nome.
ROLÃO PRETO: CONHEÇA COTADO PARA ASSUMIR COMANDO DO CRUZEIRO
Tal como havia sido nas escolhas de Paulo Pezzolano e do próprio, o Cruzeiro pode buscar um novo treinador estrangeiro.
Embora não se saiba de onde surgiu tal notícia, o português Joaquim Rolão Preto, atual coordenador técnico da Torreense, da segunda divisão do Campeonato Português, ganhou força nas redes sociais.
Aos 63 anos, ele tem pouca experiência como treinador de fato, embora tenha trabalhado bastante como auxiliar técnico em equipes como o Sporting, Rennes e Monaco.
Em entrevista ao jornal "O Tempo", o Rolão Preto negou qualquer negociação com o clube mineiro e, ainda, negou qualquer possibilidade de assumir o Cruzeiro.
"Não faço ideia de onde surgiu essa notícia. Não confirmo nenhum contato com o Cruzeiro. Não estou vinculado a nenhum clube, mas hoje minha vida está mais voltada para a gestão desportiva, a direção técnica. Não me interessaria voltar a trabalhar como treinador. Já viajei pelo mundo por 20 anos, para mim já chega", informou.