No domingo passado (3), o Corinthians enfrentou o Palmeiras na Neo Química Arena e terminou a partida com um empate de 0 a 0 no confronto da 22ª rodada do Brasileirão. Esse resultado não ajudou muito na classificação da equipe, já que o Alvinegro permanece na 13ª posição, somando 26 pontos, e se encontra próximo da zona de rebaixamento, que é liderada pelo Santos, com 21 pontos, na 21ª colocação.
No entanto, esse empate trouxe um certo alívio para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Foi o que destacou o jornalista Samir Carvalho, em seu artigo no UOL. A situação de Luxemburgo está complicada, com problemas nos bastidores e um desempenho muito abaixo das expectativas.
Luxemburgo demitido do Corinthians
Antes do jogo, uma derrota para o rival em casa poderia praticamente encerrar o trabalho de Luxa, pois, de acordo com o jornalista, ele estava correndo sérios riscos de demissão. No entanto, o empate mudou a perspectiva da diretoria. Samir foi além e também abordou a tensão entre o treinador e o fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti.
O clima continua desfavorável, sem um acordo à vista para resolver a situação delicada. "Internamente, a avaliação é que Mazziotti ganhou muita influência no clube, mas que está corretamente agindo nessa crise com Luxemburgo. Como resultado, o técnico entrou no clássico contra o Palmeiras com a ameaça de demissão pairando sobre ele. Diretoria e Luxemburgo tentam minimizar a crise como um conflito comum de trabalho, mas a atmosfera interna permanece tensa. Isso ocorre porque, além de Mazziotti, muitos jogadores do elenco também estão desconfortáveis com Vanderlei Luxemburgo", explicou Samir.