A LOUD volta a representar o Brasil no Mundial de LoL pelo segundo ano consecutivo. Após bater a paiN Gaming na Final do CBLoL, realizada no Recife, a equipe se garantiu na Fase de Entrada e já conheceu seus adversários.
Um sorteio foi realizado no último domingo (10), após a final da LEC (Europa) entre G2 e Fnatic.
A LOUD poderia ter pela frente os campeões do Japão (LJL) e da América Latina (LLA), campeões e vices do Pacífico (PCS) e do Vietnã (VCS), além do vencedor do confronto entre os 4º colocados da América do Norte (LCS) e da Europa (LEC).
WORLDS 2023: Quando começa o Mundial de LoL 2023?
O Mundial de LoL 2023 começa no dia 10 de outubro. A Fase de Entrada vai até o dia 15 desse mesmo mês.
MUNDIAL DE LOL: Veja times classificados, formato, data e local do Worlds 2023
ADVERSÁRIOS DA LOUD NO MUNDIAL
Em novo formato da Fase de Entrada, a LOUD tem apenas um adversário definido. A equipe brasileira foi sorteada para o Grupo A, onde terá a GAM Esports - Gigabyte Marines - como o primeiro obstáculo.
Dependendo do resultado, a LOUD pode encarar ou o PSG Talon ou a Rainbow7 na próxima etapa. As equipes se enfrentam em série melhor de três (MD3).
Já do outro lado da chave, no Grupo B, as equipes Detonation FocusMe, Team Whales e CTBC Flying Oyster em ação. O grupo é fechado ou pela Team BDS ou pela Golden Guardians, que irão se enfrentar pela última vaga da Fase de Entrada.
ONDE ASSISTIR AO MUNDIAL DE LOL?
O torneio é transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch.