A última rodada do Campeonato Brasileiro foi cheia de altos e baixos para o Vasco da Gama. Apesar do Cruz-Maltino vencer o clássico contra o Fluminense, o Santos também venceu, deixando mais acirrada a briga para sair da zona de rebaixamento.
O Vasco neste momento está a 5 pontos do Goiás, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Esmeraldino recebe o Flamengo na Serrinha (Estádio Hailé Pinheiro).
Já o Cruz-Maltino recebe o lanterna Coritiba na expectativa de manter a boa-fase vindo de dois jogos sem perder, e ainda embalado depois da grande vitória no clássico contra o Fluminense.
Veja o grande reforço do Vasco para o jogo contra o Coritiba
O Vasco continua na sua batalha para sair da zona de rebaixamento e permanecer na primeira divisão. E para isso o Vasco poderá contar com um grande reforço para a partida contra o Coritiba.
O Ministério Público liberou São Januário e o Vasco poderá mandar o jogo contra o Coritiba em seu estádio. O meia Praxedes falou sobre as expectativas de jogar em São Januário:
"É muito importante poder jogar na nossa casa. Vai ser algo especial para mim, poder jogar em casa, com a nossa torcida nos apoiando e vai ser difícil nos ganhar lá, com a nossa torcida"
De saída! Confira a lista de jogadores que não devem ficar no Vasco para 2024
Com a esperança de permanência na primeira divisão, a diretoria do Vasco já começa a se planejar para a próxima temporada. Além de possíveis contratações, a diretoria do Vasco também estuda possíveis saídas.
O Vasco tem cinco jogadores em fim de contrato e esses jogadores não devem ficar no Cruz-Maltino. Maicon, Miranda, Zé Gabriel, Alex Teixeira e Gabriel Dias, nenhum desses tem a permanência garantida. Alex Teixeira é o que tem maiores chances de deixar o clube no fim da temporada.
De acordo com o Bola Vip, a permanência dos outros dependerá do Vasco ficar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.