Na noite da última segunda-feira (18), Corinthians e Grêmio se encontraram para travar o grande jogo do Campeonato Brasileiro, um confronto repleto de polêmicas e emoção.
A partida acabou com o empate das equipes por 4x4 depois de muitas reviravoltas. O Grêmio chegou a abrir 2x0 no primeiro tempo, mas ainda nos acréscimos do primeiro tempo o Corinthians virou a partida.
No segundo tempo o Grêmio conseguiu retomar a liderança do placar mais uma vez, e o Corinthians empatou logo depois. E assim ficou o placar o 4x4 alucinante.
Foi pênalti para o Grêmio?
Apesar de Corinthians e Grêmio ter sido alucinantes, a partida não escapou das polêmicas de arbitragem. E no final do jogo em uma bola cruzada na área a bola desvia no braço do atacante Yuri Alberto.
A não marcação deste pênalti deixou os torcedores do Grêmio indignados. Mas o que diz a regra? A especialista em arbitragem da ESPN, Renata Ruel, falou sobre o lance.
"Pênalti não marcado a favor do Grêmio. Dentro das orientações e da regra, não é um movimento natural", disse Renata Ruel.
Renato Gaúcho não poupa críticas à arbitragem
Os comentários sobre as polêmicas de arbitragem não pararam na torcida e o treinador Renato Gaúcho fez duras críticas ao árbitro Wilton Pereira Sampaio, que comandava a partida.
"Errar é humano, mas no momento que você tem a ferramenta do VAR e sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter sido marcado esse pênalti. Muita gente dentro do campo, do próprio Corinthians, falou que foi muito ruim. Eu duvido alguém dizer que esse lance não foi pênalti", disse Renato Gaúcho.
"Até o Stevie Wonder viu que foi pênalti. Até ele daria esse pênalti", completou o treinador do Grêmio em tom irônico.
Top 5 MAIORES atletas BRASILEIRAS que fizeram história nos esportes