Corinthians e Grêmio vivem um duelo quente nessa terça-feira (18), pelo Brasileirão. Um 4x4 digno de um grande jogo da Série A. Mas o que chamou a atenção não foi o placar em si, mas um lance polêmico no fim do jogo: um pênalti que seria marcado para o Grêmio. A bola bateu na mão de Yuri Alberto, mas a arbitragem viu como lance normal.
O áudio do VAR de Corinthians x Grêmio
Nesta terça-feira (19), a CBF liberou o áudio do VAR e mostrou a discussão dos árbitros sobre o lance. Em algum momento, a cabine do VAR questiona o braço, mas o lance no fim é considerado normal. Confira abaixo:
O jogador mesmo estando nessa posição, acho que ele está natural para essa disputa de bola, para defesa, não está com a intenção de bloquear. Para mim ele não está com a intenção de bloquear, ele está com a intenção de disputar a bola. É diferente de bloqueio. Ele está recolhendo o braço. Ele não está indo com o braço na direção da bola. Ele está recolhendo. Wilton, lance checado, ok. Pode jogar, o jogador está recolhendo o braço, está em posição de disputa e a bola vai na direção do seu braço.
Durante essa checagem é questionado o braço muito aberto, mas a decisão é mantida.
Você não acha que está muito aberto, não? Que essa bola passaria se ela não bate no braço?
Àrbitro de Corinthians x Grêmio é afastado
Após reconhecer erro, a CBF optou por afastar o árbitro Emerson de Almeida Ferreira (MG), que estava na cabine do VAR.