A Copa do Mundo de Futebol vai retornar a América do Sul. De acordo com Alejandro Domínguez, Conmebol e FIFA vão fazer o comunicado em breve a escolha para sediar os jogos de abertura do torneio.
Os países escolhidos para as três primeiras partidas do campeonato serão Argentina, Uruguai e Paraguai, uma candidatura conjunta que já contou com o Chile.
O presidente da Conmebol comemorou a escolha, o:
"Acreditamos no Grande. A Copa do Mundo do Centenário de 2030 começa onde tudo começou. Uruguai, Argentina e Paraguai sediarão as partidas de abertura da Copa do Mundo do Centenário", pontuou.
Inclusive, o jornalista da TyC Sports, Gastón Edul, revelou que depois dessas partidas, a Copa do Mundo deve seguir para a sede escolhida que será Espanha, Marrocos e Portugal.
"A Copa do Mundo de 2030 começará na América do Sul e continuará na Europa. As primeiras partidas de Argentina, Uruguai e Paraguai serão disputadas em seus países."
"O resto da Copa do Mundo será na Espanha, Portugal e Marrocos. Argentina, Uruguai e Paraguai não se classificarão automaticamente. Eles têm que jogar as Eliminatórias."
COPA DO MUNDO 2030: PRESIDENTE DA AFA REVELA QUE PARTIDA DE ESTREIA DA ARGENTINA DEVE ACONTECER EM SOLO ARGENTINO
O presidente da AFA, Chiqui Tapia, celebrou a escolha do país para sediar uma das partidas de abertura da Copa do Mundo e, além disso, revelou que o duelo inaugural da seleção do seu país na copa deve acontecer na Argentina:
"Nosso país terá orgulho de sediar a partida inaugural da (seleção) Argentina em 2030. Nós nos juntamos a esta celebração da Copa do Mundo!", pontuou.
#MundialCentenario ????
— Chiqui Tapia (@tapiachiqui) October 4, 2023
Nuestro país tendrá el orgullo de albergar el partido inaugural de @Argentina en el 2030 ????
¡Nos unimos a esta celebración mundialista! ???????????????????????????????????????????????? https://t.co/OePayiRzNI