Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Vôlei

NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO DE VÔLEI MASCULINO: Bernardinho vai voltar? Veja quem pode ser o novo técnico da Seleção Masculina de Vôlei

Renan dal Zotto não é mais técnico da Seleção Masculina de Vôlei. Veja quem é o mais cotado para assumir o cargo

Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 10/10/2023 às 9:18
Seleção Masculina no Pan 2023 - Mauricio Val/FVImagem/CBV

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino conquistou a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 no último domingo, ao bater a Itália por 3 sets a 2.



A partida foi realizada no Maracanãzinho pela última rodada do Grupo A do Pré-Olímpico de vôlei masculino.

Em meio à festa dos jogadores e da torcida, comemorando a classificação, saiu uma notícia que pegou muita gente de surpresa: o técnico do Brasil, Renan dal Zotto anunciou que não continuaria no cargo para a sequência do trabalho visando a Olimpíada de 2024, que será realizada em Paris, na França.

Renan Dal Zotto, agora ex-técnico da Seleção Brasileira Masculina de vôlei - Mauricio Val/FVImagem/CBV

RENAN JÁ TINHA AVISADO À CBV QUE NÃO CONTINUARIA COMO TÉCNICO DA SELEÇÃO

Jogadores, torcedores e comissão técnica da seleção brasileira foram pegos de surpresa com a notícia, mas a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) já estava ciente da decisão do treinador.

Renan já tinha comunicado à CBV na noite do sábado sua decisão de deixar o cargo, independentemente do resultado. O técnico alegou questões de saúde para deixar o cargo. Ele vinha sendo muito pressionado por conta dos maus resultados do time desde a Olimpíada de Tóquio em 2021.

"Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021", disse Renan dal Zotto.

Leia Também

QUEM VAI SER O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI?

O principal nome que está sendo especulado para assumir o cargo de treinador da seleção masculina de vôlei é o de Bernardinho, que já treinou a seleção por muitos anos.

Hoje, Bernardinho ocupa o cargo de coordenador de seleções na CBV e também é treinador do Sesc/Flamengo, que disputa a Superliga de Vôlei no Brasil.

A CBV segue buscando definir logo o nome do novo treinador da seleção masculina de vôlei, que terá como próximo compromisso o Pan-Americano de Santiago, no Chile, que começa no próximo dia 20 de outubro.

A tendência, inclusive, é que o Brasil entre na disputa com um time alternativo, pelo fato de que a temporada dos clubes já foi iniciada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS