Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, recebeu uma homenagem na Universidade de Parma na Itália e, na solenidade, foi "vazada" a informação do acerto do treinador com a Seleção Brasileira.
O nome do italiano é dado como certo pela CBF para assumir o comando da seleção em 2024, mas não há nenhuma confirmação por parte do treinador sobre qualquer acerto com a CBF.
Porém, na cerimônia onde recebeu uma homenagem na Universidade de Parma, o reitor Paolo Andrei acabou falando que Ancelotti irá assumir a Seleção Brasileira:
"Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a Seleção. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará", disse o reitor.
Carlo Ancelotti recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas, mas em seu discurso evitou falar sobre o assunto Seleção Brasileira.
O RELEASE DO EVENTO TAMBÉM "ENTREGOU" O ACERTO
Além do discurso do reitor Paolo Andrei, o release do evento colocou Ancelotti como atual técnico do Real Madrid e que em 2024 será treinador da Seleção Brasileira, assumindo uma "aventura extraordinária".
Confira:
???? Universidad de Parma
— Relevo (@relevo) October 11, 2023
????? Hoy
???? Nombramiento de Ancelotti como doctor honoris
Y en medio de su discurso... ¡el rector Paolo Andrei da por hecho que será seleccionador de Brasil!
???? "En 2024 le espera una aventura extraordinaria".
?? @JulioOcampo1981https://t.co/ijhDihL3jI
FERNANDO DINIZ SEGUE NO COMANDO DA SELEÇÃO
Enquanto não há uma definição oficial sobre quem será o novo técnico do Brasil, Fernando Diniz segue no comando da seleção canarinha.
Os comandados de Diniz entram em campo na próxima quinta-feira, 12 de outubro, para enfrentar a Venezuela e, logo depois, no dia 17 de outubro, para pegar o Uruguai. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.