Após a demissão de Renan Dal Zotto do comando técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, a CBV se mobilizou para ocupar o cargo vago para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, que começam no final deste mês.
Coordenador técnico da seleção de vôlei, Bernardinho acabou sendo descartado para a competição deste ano. O nome escolhido para assumir a seleção masculina foi Giuliano Ribas. Os auxiliares serão Ricardo Tabach e Maurício Thomas.
Juba, como é conhecido o novo técnico para a competição chilena, já atuou na equipe brasileira masculina como assistente técnico, auxiliar, analista de desempenho e supervisor.
"Fico muito honrado com esse convite da CBV para representar o Brasil com essa equipe nos Jogos Pan-Americanos. Estamos levando um time que mescla atletas jovens e experientes", ressaltou Juba.
"Alguns já estiveram no grupo em outras competições desta temporada e também temos destaques das seleções de base. A seleção masculina vai dar o seu melhor para ajudar o Brasil a ter um bom desempenho nessa competição tão importante", completou.
Ainda não é certo que Juba vá permanecer após os Jogos Pan-Americanos. A seleção brasileira é uma das confirmadas nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
JOGOS PAN-AMERICANOS 2023
Os Jogos Pan-Americanos deste ano acontece em Santiago, capital do Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro.
Serão 41 nações participantes, com cerca de 6900 atletas para encarar as desafiantes 39 modalidades oferecidas nos Jogos de Santiago.