O Santos sempre foi reconhecido por ser um celeiro de talentos para o futebol nacional.
No século atual, surgiram nomes como Diego Ribas, Neymar, Rodrygo, Gabriel Barbosa, Deivid Washington e Marcos Leonardo, todos originados nas categorias de base do Peixe.
Eles sempre foram aguardados com grande expectativa pela torcida e tiveram a oportunidade de mostrar todo o seu potencial.
Apesar dos últimos três anos terem sido desafiadores para o clube em termos financeiros, o Santos continua a revelar notáveis talentos.
Um exemplo é Marcos Leonardo, um jovem de apenas 20 anos que já acumula mais de 50 gols pelo time profissional do Alvinegro Praiano, em um pouco mais de 150 jogos.
Nascido em 2003, o camisa 9 se destaca como uma das principais referências no atual Brasileirão.
A Busca pela Artilharia: Marcos Leonardo no Foco
Após marcar no clássico contra o Palmeiras, Marcos Leonardo chegou a 12 gols nesta edição e continua na corrida pela artilharia.
Está a três gols de Tiquinho Soares e mantém o sonho vivo. É importante destacar que o Santos não teve o artilheiro do Brasileirão desde 2018, quando Gabigol fez 18 gols e liderou a competição.
Vale mencionar que o Clube da Baixada quase teve Marinho como artilheiro em 2020, mas o "Rei da América" daquele ano ficou um gol atrás de Luciano e Claudinho, que conquistaram o prêmio.
Portanto, nas 12 partidas que ainda restam, Marcos Leonardo não busca apenas a artilharia, mas também deseja demonstrar que pode ter um futuro tão promissor quanto o de Gabigol.
O próximo desafio está marcado para o dia 19, em casa, contra o Bragantino.
As informações são do Bolavip