Uma das novidades da Seleção Brasileira para o novo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026, o lateral-direito Yan Couto chamou bastante a atenção de quem não acompanha o futebol europeu assíduamente.
Além do cabelo rosa, que foi uma das características inusitadas do atleta, Yan também fez um bom jogo diante da Venezuela, na última quinta-feira (12), pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. O lateral de 21 anos retorna como titular nesta terça-feira (17), diante do Uruguai.
No último domingo (15), ele acabou viralizando nas redes sociais após declarar idolatria à Daniel Alves, preso por estupro na Espanha. Nesta terça (17), Yan se retratou ao falar que o ex-Barcelona é uma inspiração apenas nos gramados.
QUEM É YAN COUTO? JOGA ONDE?
Cria das categorias de base do Coritiba, Yan Couto foi comprado pelo Manchester City em 2020, mas não chegou a atuar pelo clube inglês.
Ele logo foi emprestado ao Girona, da Espanha, que também pertence ao Grupo City. Chegou a ser emprestado ao Braga, na temporada 2021/22, e retornou ao clube espanhol na temporada seguinte.
Ainda no Girona, Yan Couto tem oito jogos pelo Campeonato Espanhol na temporada, com um gol marcado e duas assistências.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Com apenas 21 anos, Yan Couto começou sua caminhada pela seleção principal apenas na atual Data Fifa. Mas além de ter sido desenvolvido pelo Coritiba, o lateral também passou pela base da Seleção Brasileira, quando atuou pelo sub-15 e sub-17.