Para ser um atleta de alto nível não é um tarefa fácil, já que além de treinos constantes para se ter um corpo forte o suficiente é necessário uma alimentação rica e balanceada, o que ajuda no ganho de massa muscular. Quem pode ser um grande exemplo para se seguir é Cristiano Ronaldo, que aos 38 anos, permanece sendo um dos melhores do Mundo.
Atualmente atuando no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o craque português contou ao jornal britânico The Sun, como é feita a sua dieta, que consiste em priorizar alimentos frescos e naturais.
Dieta do Cristiano Ronaldo
Adepto a dieta mediterrânea, o café da manhã do jogador contém um grande consumo de proteínas como: queijos e iogurtes desnatados.
No almoço, o craque português não dispensa carnes brancas, sempre priorizando frango e peixes, muitas vezes repetidos no jantar. Outra refeição que sempre está na mesa de CR7 é um prato com atum, azeitonas e ovos, tudo sempre acompanhado com uma boa salada, como a de tomate.
Na hora do lanche, Ronaldo gosta de comer frutas secas, ricas em fibras que regulam a absorção do açúcar ou um abacate, rico em vitaminas A e C.
O jogador não consome nenhuma tipo de doce, frituras ou comidas gordurosas, e todas as suas refeições são acompanhadas com água.
Nutricionista do Al-Nassr comenta alimentação de Ronaldo
Em entrevista ao jornal Ideal, concedida no início do ano, José Blesa, nutricionista do clube saudita, conta que Cristiano é exemplo, afirmando que a dieta do português começou a ser seguida no clube.
"É um dos melhores jogadores da história e cria uma escola à sua volta. O resto dos jogadores faz o que ele faz porque tudo o que ele faz é maravilhoso para melhorar o rendimento. Desde que chegou, todos os jogadores treinam com mais intensidade e seguem uma dieta mais rígida. Nunca vi um clube como este em que os jogadores melhoram praticamente 90% da sua composição corporal. Têm menos gordura, mais músculos e fazem todos os exercícios ao alcance. É um luxo trabalhar aqui", comentou.