Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

justiça

Comissão Eleitoral do Santa Cruz é dissolvida e precisará ser reformulada a duas semanas das eleições; veja os detalhes

Decisão da 8ª Vara Cível da Capital saiu na noite da última quinta-feira

Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 27/10/2023 às 21:09
Amistoso está marcado para o dia 26 de abril, no Arruda - ANTÔNIO GABRIEL/RÁDIO JORNAL

Uma determinação judicial emitida na quinta-feira, 26 de outubro, exige que o Conselho Deliberativo do Santa Cruz promova uma nova eleição para escolher os membros da comissão eleitoral do clube. Essa decisão foi tomada em resposta a uma solicitação apresentada por dois pré-candidatos à presidência do clube, Esequias Pierri e Ivaldo Marciano.



O motivo dessa solicitação se baseia em uma reunião polêmica do Conselho que ocorreu em 28 de agosto e que reprovou o balanço financeiro do clube para o ano de 2022. Essa reunião não incluiu os 350 conselheiros que foram adicionados ao Conselho Deliberativo em maio de 2022, mas que ainda não haviam sido oficialmente empossados.

A nova decisão judicial anula a reunião de agosto e, por consequência, invalida a escolha da comissão eleitoral feita pelo Conselho Deliberativo em vigor.

Além disso, a Justiça ordenou a convocação de todos os 350 conselheiros eleitos durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada em maio de 2022. Essa convocação tem o propósito de agendar, "imediatamente", uma nova reunião do Conselho Deliberativo para selecionar uma nova comissão eleitoral.

Essa determinação judicial pode impactar o cronograma das eleições do Santa Cruz, que estavam previstas para o dia 12 de novembro. O prazo para registrar as chapas encerra na próxima segunda-feira, 30 de outubro.

Até o momento, apenas a chapa denominada "Juntos pelo Santa," composta por Marino Abreu e Marcos Benevides, está confirmada. Outros pré-candidatos mencionados incluem o ex-deputado federal e atual presidente da Ceasa/PE, Bruno Rodrigues, os ex-diretores do Santa, Albertino dos Anjos e Alan Araújo, o ex-presidente José Neves, o empresário Josenildo Dody, além do advogado Esequias Pierre, autor desta ação judicial.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS