O Flamengo, atualmente em quinta colocação no Campeonato Brasileiro com 50 pontos, está a apenas três pontos atrás do Palmeiras, o vice-líder. É importante ressaltar que o Flamengo possui um jogo a menos em sua campanha.
O grande objetivo do Flamengo nesta reta final da temporada é garantir uma vaga direta na Libertadores. Para alcançar esse objetivo, a equipe confia na capacidade do técnico Tite para realizar os ajustes necessários.
Neste momento, o Flamengo está fora do G4, mas precisa de uma vitória contra o Santos, seu próximo adversário, para assegurar sua permanência dentro deste grupo. O jogo está marcado para quarta-feira (01) às 20h, com mando do Flamengo, porém, será disputado no Mané Garrincha em Brasília.
Chances do Flamengo se classificar para a Libertadores
O Flamengo está focado na conquista dessa vaga e tem confiança de que o técnico Tite fará os ajustes necessários para garantir o sucesso. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as probabilidades de classificação são as seguintes:
- Botafogo: 99.97%
- Bragantino: 93.9%
- Palmeiras: 91.2%
- Flamengo: 80.1%
- Grêmio: 74.6%
A UFMG também realizou cálculos com base na quantidade de pontos, mostrando as chances de classificação para a Libertadores:
- 62 pontos: 96.561%
- 63 pontos: 99.154%
- 64 pontos: 99.845%
- 65 pontos: 99.979%
- 66 pontos: 99.998%
- 67 pontos: 100.000%
Veja como o Flamengo pode ir a campo
Quanto à escalação do Flamengo para o jogo contra o Santos na quarta-feira (01), Tite já delineou seu time, lembrando que não contará com Pulgar, Everton Ribeiro, Léo Pereira e David Luiz.
A possível formação inclui Rossi, Wesley, Ayrton Lucas, Pablo, Fabrício Bruno, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
Possível novo reforço para o Flamengo
Pensando na próxima temporada da Libertadores, o Flamengo já está de olho em reforços, principalmente no sistema defensivo. De acordo com a S1 Live, a diretoria do Flamengo tem o nome do zagueiro do Goiás, Lucas Halter, em sua mira.
Lucas Halter, que já foi convocado para a Seleção Olímpica, atualmente está emprestado ao Goiás, mas pertence ao Athlético-PR. Seu contrato com o Goiás vai até o final de 2023, e com o Athletico-PR até 2024.