A eleição do Santa Cruz, marcada para 12 de novembro, ganhou mais dois candidatos no último dia oficial para inscrição das chapas: Albertino dos Anjos e Zé Neves, ambos da oposição.
Os dois haviam anunciado apoio a Bruno Rodrigues, mas voltaram atrás alegando questões políticas. Albertino se disse traído por ter nomes do seu grupo excluídos do processo, enquanto Zé Neves justificou que Antônio Luiz Neto estaria por trás na costura do consenso.
Zé Neves terá Wagner Lima, o Wagner do Pix, como candidato a vice, e João Marcelo Neves, o seu filho, para presidir o Conselho Deliberativo.
A chapa de Albertino ainda está em construção, com apenas o nome do candidato a vice definido: Fred Magalhães.
Pelo rito estabelecido no estatuto, as chapas agora precisam passar por avaliação da Comissão Eleitoral para saber se há ou não impedimentos nas candidaturas. O problema é que a Comissão foi dissolvida semana passada por ordem da Justiça e uma nova ainda não foi formada.
MARINO ABREU RETIRA CANDIDATURA:
O candidato a presidente Marino Abreu, que havia oficializado sua candidatura, está fora da disputa do Santa Cruz. Ele dará lugar a Bruno Rodrigues, presidente da Ceasa. Marco Benevides, aliado político de Marino, será o vice-presidente. Victor Pessoa de Melo presidirá o Conselho Deliberativo e Adriano Lucena a Comissão Patrimonial.
As indicações para o Conselho Fiscal e para um possível CEO que fiscalize a transição para a SAF ainda serão definidas. A demora para a definição dos nomes se deveu à viagem de Bruno Rodrigues ao México. Ele só voltou no sábado e se reuniu com as lideranças políticas do Santa Cruz no domingo.
Na quinta-feira, o objetivo do encontro era selar um acordo entre grupos divergentes no clube. Com isso resolvido, foi decidido que outros temas só avançariam após o retorno de Bruno Rodrigues do exterior.