A sombra da eliminação para o Salgueiro nas quartas de final do Pernambucano de 2023 ainda paira sobre o Náutico. O lateral-esquerdo Diego Matos, um dos remanescentes daquela fatídica partida, reconhece a importância de aprender com os erros e manter o foco total no confronto com o Afogados, nesta sexta-feira (2), às 20h, nos Aflitos, pela segunda fase do Estadual.
Diego Matos e o goleiro Vágner são os únicos jogadores do atual elenco que vivenciaram o "trauma" da derrota nos pênaltis para o Carcará. Ambos desperdiçaram suas cobranças na disputa, e o lateral-esquerdo não esconde o peso que a eliminação carregou durante a temporada.
"Eu e o Vágner sabemos o peso que teve a derrota para o Salgueiro ano passado. Se trata de um mata-mata, requer um nível de atenção muito alto. Mas a gente tem tudo para fazer esse jogo diferente do ano passado e conquistar a classificação", declarou Diego Matos.
Apesar da reformulação no elenco, Diego Matos se consolidou como peça importante do Náutico em 2024. Renovado por desempenho, ele travou uma disputa sadia com Luiz Paulo pela titularidade e vem reconquistando seu espaço na equipe.
"Ano passado tive uma boa temporada aqui. Nesta temporada, o Luiz Paulo iniciou e a gente tem uma disputa muito sadia. Ele é um baita jogador. Infelizmente, não vinha tendo minutos, mas sempre procurei manter o foco, porque sabia que uma hora a oportunidade ia aparecer. E quando chegou procurei aproveitar", disse o lateral, titular contra o Retrô e no clássico com o Sport.
A partida contra o Afogados representa uma chance de redenção para Diego Matos e para o Náutico. Uma vitória sobre o Tricolor do Sertão garante vaga na semifinal do Pernambucano.