O Santa Cruz enfrenta o Central neste sábado (2), às 16h30, no Estádio do Arruda, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. A partida vale vaga na semifinal e, dependendo do resultado de Náutico x Afogados, pode garantir ao Tricolor uma vaga Série D de 2025.
A Cobra Coral ostenta um tabu de 20 jogos sem derrotas para a Patativa. A última vez que o Santa Cruz perdeu para o Central foi em 2011, por 3 a 0, no Arruda. Desde então, foram 14 vitórias e seis empates, com 36 gols marcados e 11 sofridos.
Na última rodada da fase de grupo, as equipes se enfrentaram no Lacerdão, em Caruaru. O tricolor venceu por 1x0, com gol de Gilvan.
O confronto deste sábado será de jogo único. Em caso de empate, a decisão da vaga na semifinal será nos pênaltis.
O Santa Cruz chega à partida embalado pela boa campanha na primeira fase do Pernambucano. No total, são cinco jogos sem saber o que é perder. Na temporada, o tricolor do Arruda só foi derrotado em duas oportunidades: nos jogos contra Sport e Náutico.
Arruda lotado
Para a partida, o Santa Cruz deve contar com o apoio da sua imensa torcida. Na noite desta quarta-feira (28), o clube divulgou que mais de 12 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.