Neste domingo (18), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, pela grande final da Supercopa feminina de 2024, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão venceu pelo placar de 1x0. O gol foi marcado por Duda Sampaio, aos 2 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta direto, surpreendendo a goleira.
"Agradecer a Deus, minha família, cada atleta comissão. Corinthians de modo geral, por proporcionar isso pra cada atleta aqui dentro. Mais um ano começando com o pé direito, com o título", disse Duda Sampaio para a reportagem da Globo após o jogo.
O título coroa o Timão e a força no futebol feminino nacional. O Corinthians possui um dos melhores times da América do Sul e coleciona títulos atrás de títulos. Já o Cruzeiro estava em sua primeira final de SuperCopa Feminina.
Na última temporada, o Timão fez história e conquistou Supercopa, Brasileirão, Paulistão e Libertadores. Vale ressaltar que a partida teve recorde de público na competição, com mais de 33 mil pessoas.
O título de hoje ainda foi o primeiro do Corinthians após perder o técnico Arthur Elias para a seleção brasileira. O atual comandante das Brabas é Lucas Piccinato.
RESULTADO DO JOGO DO CORINTHIANS:
- Corinthians 1 x 0 Cruzeiro - gol de Duda Sampaio ao 2 minutos do segundo tempo