O Náutico não jogou bem e perdeu por 1x0 para o River, nesta terça-feira (5), nos Aflitos. O duelo foi válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Felipe Pará, de pênalti, no segundo tempo, marcou o gol da derrota do Timbu.
Com o resultado, como abriu a rodada, o Náutico continua na quarta colocação do Grupo B com cinco pontos. Porém, precisa secar os adversários até a quinta-feira.
O próximo jogo do Náutico na temporada acontece no domingo. Às 16h, o Timbu encara o Retrô, nos Aflitos, em jogo válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano.
Mais posse de bola, menos efetividade
Mais uma vez o problema do Náutico foi a conclusão das jogadas. No primeiro tempo, apesar da maior posse de bola, o Timbu não conseguiu acertar um chute em gol.
Do outro lado, o River chegou menos, porém, foi mais perigoso. Se não fosse o goleiro Vágner, por sinal, o time do Piauí teria aberto o placar antes do intervalo.
Em dois erros da defesa do Náutico, o River construiu as melhores oportunidades. Ronaldo tentou de cobertura e não conseguiu. Mingoti mandou de cabeça e Vagner fez uma grande defesa.
Mesmo cenário no 2º tempo
Na etapa final, o cenário da partida continuou o mesmo e o River começou a gostar do jogo. No ataque do Náutico, Paulo Sérgio mal recebeu o passe em condições de realizar alguma jogada perigosa.
Muito disso fruto do jogo apagado do meia Patrick Allan. Se o Náutico não conseguiu acertar o último passe, o River passou a levar mais perigo. Tanto que acertou o travessão do Timbu.
E, aos 25 minutos, balançou a rede. Lorran derrubou Escuro dentro da grande área. Pênaltis, que Felipe Pará foi para cobrança e converteu: bola de um lado, goleiro do outro.
Vale destacar que, pouco antes de sofrer o gol, o Náutico teve um pênalti não marcado sobre Thalissinho. O árbitro entendeu como simulação e mostrou o cartão amarelo para o atacante do Timbu.
No fim, o Náutico tentou o empate na base do abafa, mas não teve jeito. Placar final: 1x0 para o River.
Ficha do jogo: Náutico 0x1 River
Náutico
Vágner; Arnaldo, Guilherme Matos (Robson Reis), Rafael Vaz e Diego Matos (Luiz Paulo); Lorran (Marco Antônio), Marco Antônio e Patrick Allan; Júlio César (Ray Vanegas), Thalissinho (Fernandinho) e Paulo Sérgio.
Técnico: Allan Aal.
River
Joanderson; Vivico, Mingoti, Leandro Amaro (Iago Felipe) e Izaldo; Darlan Bispo, Guilherme Escuro, Doda e Ronald; Felipe Pará e Crislan (Ju Alagoano).
Técnico: Dico Woolley.
Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL). Assistentes: Wellington Thiago de Almeida e Aldrin Freire Costa Matias (ambos de AL). Público: 5.319 torcedores. Renda: R$ 80.278,00.
Matéria em atualização