Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Náutico divulgou um protocolo visando o combate à violência contra a mulher. Batizada de "Protocolo Náutico Delas", a ação visa dar visibilidade à causa, promover a segurança das torcedores nos Aflitos, além de atrair o público feminino para as partidas do Timbu.
Segundo o documento lançado pelo Náutico, o "Protocolo Náutico Delas" tem o objetivo de "tornar o ambiente mais inclusivo e digno para o público feminino, além de combater o machismo que encontra-se afincado no meio esportivo".
Para ter acesso ao documento do Protocolo Náutico Delas, que entra em vigor já neste dia 8 de março, basta acessar o site www.nautico-pe.com.br/NauticoDelas e clicar no botão de Download.
O documento tem cinco páginas e uma série de medidas em prol da proteção dos direitos das mulheres. Por exemplo, estão proibidas no Náutico faixas ou músicas que possuam caráter misógino. Além disso, a prática de assédio moral ou sexual e importunação à mulher será punida tanto no ambiente do clube como na esfera criminal, caso a vítima assim deseje.
Além disso, o clube se compromete na proteção da vítima e na capacitação dos seus funcionários para que saibam agir de acordo com cada situação, garantindo um ambiente seguro para todos e todas. O estádio dos Aflitos foi todo sinalizado para que o protocolo seja de fácil acesso às torcedoras.
Náutico tem vice-presidente mulher
A divulgação do protocolo foi anunciada nas redes sociais e recebeu elogios por parte de torcedores e até mesmo rivais do Timbu. Lembrando que o Náutico, conta, pela primeira vez em sua história, como uma vice-presidente no executivo. Trata-se de Tatiane Roma.