Vivendo realidades diferente na Copa do Nordeste, Bahia e Ceará entraram em campo neste domingo (24). A equipe Baiana recebeu o Maranhão, enquanto os cearenses visitaram o Treze.
Já classificado e com a 1ª colocação do Grupo B garantida, o Bahia entrou em campo em ritmo de treino. O Esquadrão de Aço dominou a posse de bola e criou as melhores chances, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas defesas do goleiro Moisés.
O único gol da partida foi marcado contra pelo zagueiro Pedro Gustavo, do Maranhão, aos 15 minutos do segundo tempo, após bela troca de passes.
Com resultado, o Bahia garantiu a primeira colocação geral da Copa do Nordeste. Isso garante ao tricolor o direito de disputar todos jogos decisivos do mata-mata em casa, incluindo, uma possível final.
Ceará segue na luta para avançar de fase
Se o Bahia já está com a classificação completamente garantida, o Ceará segue na briga para avançar de fase.
Na tarde deste domingo (24), o Vozão superou o Treze por 1 a 0, fora de casa. Em um jogo de poucas chances, o Ceará aproveitou uma chance crucial no segundo tempo para garantir a vitória. Logo no início da etapa final, após escanteio cobrado por Lourenço, David Ricardo subiu mais alto e cabeceou firme para o fundo das redes.
O alvinegro cearense ocupa a terceira colocação do Grupo A. No entanto, apenas um ponto separa o Vozão do quinto e do sexto colocado, Vitória e Maranhão, respectivamente.
Próximos jogos na competição
Tranquilo na tabela, apenas aguardando a definição de seu adversário nas quartas de final, o Bahia visita o Botafogo-PB na última rodada da Copa do Nordeste.
Por já ter garantido a primeira colocação geral, o técnico Rogério Ceni deve poupar alguns titulares para o jogo.
Já o Ceará sequer pode pensar em se dar o luxo de descansar alguns jogadores. O alvinegro recebe o Itabaiana em casa e precisa vencer para avançar sem sustos.