Mais uma vez, o Sport começará a Série B do Campeonato Brasileiro como um dos grandes candidatos ao título e, consequentemente, o acesso. Apesar do êxito no início de temporada, o presidente rubro-negro Yuri Romão ressaltou que o Leão deve anunciar reforços pontuais visando a disputa no campeonato nacional. Além disso, pontuou que o clube leonino está de olho nas movimentações do mercado.
“A gente costuma dizer que o elenco nunca está fechado. Agora em abril, tem a janela de atletas que disputaram os campeonatos estaduais e, no meio do ano, tem outra janela para contratar", afirmou o presidente.
"A ideia é encorpar o elenco, embora esteja satisfeito com o desempenho que vem sendo mostrado”, completou.
Em 2023, o Sport teve um início avassalador na Série B. Porém, acabou caindo de rendimento e terminou o campeonato na sétima posição com um ponto a menos que o último colocado do G-4. Neste ano, Yuri Romão garantiu que as lições do passado foram aprendidas e colocadas em prática no planejamento da temporada atual.
“Ficou a lição de que precisamos estar muito atentos ao dia a dia do elenco. Promover maior interação com a comissão técnica. Sempre que há necessidade de algum ajuste, a gente conversa com o nosso treinador", disse Romão.
"Ele é argentino, nunca trabalhou no Brasil e também não conhece a cultura do futebol no Nordeste. Por isso, estamos muito próximos do trabalho todo o tempo”, acrescentou.
Próximo jogo do Sport
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a estreia do Sport para o dia 20 de abril (sábado), às 16h30 (de Brasília). O adversário é o Amazonas, na Arena da Amazônia. Como o time ganhou mais de uma semana de folga, o técnico Mariano Soso liberou o elenco para descanso neste final de semana.