O Náutico anunciou a contratação de Betão para o cargo de diretor técnico de futebol. O acerto foi oficializado pelo Timbu, nesta segunda-feira (15), por meio de nota oficial nas redes sociais. Antes de fechar com o clube alvirrubro, o profissional estava trabalhando nas categorias de base do Fortaleza.
"Vem para comandar todo departamento de futebol, tanto masculino quanto feminino. Este é o primeiro passo em busca da profissionalização de todos os setores do clube", comunicou o Náutico.
Betão chega ao Náutico para comandar a profissionalização do futebol tanto masculino quanto feminino. No carro-chefe do Timbu, ele integra o departamento ao lado do executivo Léo Franco e os diretores estatutários Ítalo Braga e Thiago Dias.
Como jogador de futebol, Betão ganhou projeção nacional no Corinthians. Além disso, ele passou por Santos, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Ponte Preta.
Náutico: Guilherme dos Anjos negou proposta
Antes do anúncio de Betão, o ex-auxiliar técnico do Náutico, Guilherme dos Anjos, foi cogitado para comandar a profissionalização do futebol alvirrubro. Porém, ele negou o convite feito pelo presidente Bruno Becker e optou por preferir como assistente do pai, Hélio dos Anjos, no Paysandu.
A contratação do profissional para o cargo foi comandada pessoalmente pelo chefe do executivo do clube, além da vice-presidente Tatiana Roma.