Destaque da base do Náutico, o atacante Thalissinho, teve seu contrato renovado com a equipe alvirrubro até o final de 2027. No novo vínculo, a multa rescisória do jogador de 18 anos é de R$ 8 milhões.
Com um bom início de temporada, ao ser o artilheiro alvirrubro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com três gols, o atacante foi incorporado ao elenco profissional assim que finalizou sua participação no torneio.
Pela equipe principal do Timbu, Thalissinho atuou em 17 partidas, sendo três delas como titular e marcando um gol no Campeonato Pernambucano, na vitória por 3 a 0, contra o Porto.
Velho conhecido do Timbu
Principal meta da temporada, o Náutico irá iniciar sua trajetória em busca do acesso para a Série B e será contra um adversário indigesto: o São Bernardo, equipe que aniquilou as chances de acesso do Timbu na última rodada da primeira fase da competição.
Da equipe que empatou em 2 a 2, nos Aflitos contra o time paulista, apenas quatro jogadores permaneceram: o goleiro Vagner, o volante Jean Mangabeira, o zagueiro Joécio e o volante Diego Matos, que deixou claro que não irão repetir o mesmo erro do passado e que focará nos resultados positivos para a equipe alvirrubra.
"Estamos tendo tempo para treinar. Os dez dias, são de suma importância para entender a metodologia de trabalho do professor (Mazola). Aperfeiçoar algumas coisas que a gente não tinha feito nos últimos jogos e ver o que o professor vai passar para gente, para chegar no dia 21 e fazer um grande jogo", afirmou o jogador.
Desde a eliminação para o Bahia na Copa do Nordeste, o Náutico ganhou um valioso tempo para treinar e se preparar para a partida contra o São Bernardo, que acontece neste próximo domingo (21), nos Aflitos.
Vale ressaltar que o duelo será disputado de portões fechados, devido a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da briga entre torcedores alvirrubros e do Confiança, no duelo válido pela Série C do ano passado.