Valendo vaga na semifinal! Manchester City e Real Madrid se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (17/04), no Itihad Stadium, em Manchester, pelo duelo de volta das quartas de final da Champions League. O duelo iniciou às 16h (horário de Brasília), e ambas as equipes chegaram com as mesmas chances de classificação, visto que no primeiro jogo elas empataram em 3 a 3.
O vencedor do duelo irá encarar o Bayern de Munique, que superou o Arsenal no segundo jogo e venceu por 1 a 0, confirmando sua vaga na semifinal da competição intercontinental.
Placar definido
- Manchester City 1 (3) x (4) 1 Real Madrid
(Gol de De Bruyne, pelo City; Gol de Rodrygo, pelo Real Madrid)
Como foi a partida?
Jogando com o grande apoio dos seus torcedores, o Manchester City chegou ao duelo com força máxima, colocando o time todo no ataque parando no goleiro Lunin. Mas a estrela de um brasileiro sempre brilha quando encara os Citizens, e como não poderia ser diferente, aos 11 minutos do primeiro tempo, Rodrygo finaliza um cruzamento rasteiro de Vini e abre o placar, colocando os merengues na frente por 1 a 0.
O time de Pep Guardiola sentiu o gol e foi em busca do empate, com De Bruyne, Haaland e Grealish, que não conseguiram superar o goleiro ucraniano do Real, que estava inspirado nesta primeira etapa, deixando o Real Madrid parcialmente na vantagem e até o momento, se classificando.
O segundo tempo iniciou novamente com o City no ataque, mas Lunin estava decidido a não deixar nada passar, pena que não avisou ao meia Kevin De Bruyne, que magicamente pegou o corte mal feito de Rudiger e mandou para dentro do gol, empatando o duelo em 1 a 1, aos 30 minutos da etapa final, resultado que permaneceu ao fim dos 45 minutos restante, prorrogação sendo confirmada.
Prorrogação e pênaltis
Apesar da pressão do City, a partida foi para os pênaltis. Na decisão, brilhou a estrela do goleiro Lunin. O arqueiro Ederson ainda pegou uma cobrança, mas não teve feito. Placar final: 4x3 para o Real Madrid.