Já temos o primeiro time da Conferência Leste que avança para os playoffs da NBA depois da disputa do play-in. Nesta quarta-feira (17/04), o Philadelphia 76ers superou o Miami Heat e conquistou a 7ª vaga para o mata-mata, já encarando o New York Knicks neste sábado (20/04).
O Heat, por sua vez, enfrenta o Chicago Bulls nesta sexta-feira (19/04) pela 8ª e última vaga para avançar. Quem levar a melhor no confronto entra em quadra contra o Boston Celtics, melhor equipe da temporada, também neste sábado.
Acontece que a situação para a franquia de Miami pode ficar complicada com algumas consequências do jogo contra o 76ers. Jimmy Butler, um dos principais nomes do elenco, sofreu lesão grave na partida e pode desfalcar o time por longo período.
O ala sofreu a contusão no primeiro tempo, quando ele e Kelly Oubre acabaram caindo em quadra. Butler já estava sentindo seu joelho, mas continuou na partida.
Mesmo com o contratempo na derrota de 1015 a 104, o astro contribuiu com 19 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e cinco roubos de bola. Mas após o intervalo, era nítido seu esforço para se manter no ritmo.
Segundo o jornalista Tim Bontemps, da ESPN, a comissão médica do Heat suspeita de que Butler tenha sofrido uma lesão no ligamento do joelho direito. Nesta quinta-feira (18) o jogador passará por exames mais detalhados, mas seu desfalque diante do Chicago Bulls já é quase certo.