Neste domingo (21), o Náutico entrou em campo para enfrentar o São Bernardo, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, nos Aflitos, no Recife.
O Náutico ficou no empate pelo placar de 1x1. Silvinho, aos 67 minutos, marcou o gol para o time paulista, de pênalti. Paulo Sérgio, aos 85 minutos, empatou para o alvirrubro.
O JOGO
Primeiro tempo:
O Náutico entrou em campo jogando todo de vermelho, mas sem a presença de sua torcida por causa de uma punição imposta pelo STJD por conta de uma briga de organizadas no jogo contra o Confiança, em Aracaju, pela Série C de 2023.
Os primeiros minutos foram bem movimentados, com ambas as equipes propondo o jogo. Logo depois, a equipe do São Bernardo, aos poucos, começou a pressionar o Timbu. Vagner, goleiro do Náutico, estava atento e não deixou a bola passar. Porém, a equipe paulista seguiu pressionando.
Lucas Lima, do time paulista, foi um dos jogadores que mais tocou na bola na primeira etapa, abrindo espaço para os seus companheiros tentarem invadir a área do clube pernambucano. Mazola Júnior viu que sua equipe estava sendo pressionada e seus gritos ecoaram pelo estádio.
A partir dos 25 minutos, o Timbu ouviu o seu treinador e chamou a posse de bola. O time começou a trabalhar jogas e quase chegou a marcar após bela finalização de Patrick Allan, mas o goleiro do São Bernardo estava na jogada. Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou sem gols.
Etapa final:
O segundo tempo começou quente, com o camisa 4 do São Bernardo levando cartão amarelo por uma falta dura em Cléo Silva. Poucos minutos depois, Cléo quase marcou o gol do Náutico.
Em um contra-ataque perigoso, Paulo Sérgio teve uma boa chance de tentar abrir o placar, mas acabou tentando um cruzamento e perdeu o lance.
Chegando na metade do segundo tempo, o São Bernardo sofreu pênalti. Silvinho, depois de algumas paradinhas, conseguiu abriu o placar. Com isso, o Náutico ficou ainda mais pressionado.
Após sofrer o gol, aos 39 minutos, Paulo Sérgio emendou um chute no ângulo esquerdo do goleiro Alex Alves, empatando o jogo para o Náutico. O Timbu até tentou a virada, mas o placar terminou no empate em 1x1.
Escalação do Náutico para enfrentar o São Bernardo:
Vagner, Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz, Diego Matos, Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan, Cléo Silva, Gustavo Maia e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.
Assista o gol do São Bernardo:
Assista o gol do Náutico:
Melhores momentos de Náutico 1 x 1 São Bernardo
PRÓXIMOS JOGOS DO NÁUTICO:
- 27/04: ABC x Naútico - 17h
- 04/05: Náutico x Ypiranga - 17h
- 12/05: Ferroviária x Náutico - 16h30
- 18/05: Volta Redonda x Náutico - 17h
Notas dos jogadores
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor começará a divulgar as notas dos jogadores dos clubes pernambucanos nas partidas do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, as notas foram dadas pelo comentarista Antonio Gabriel. Veja abaixo:
- Vágner - 8,0
- Arnaldo - 6,5
- Rafael Vaz - 7,5
- Guilherme Matos - 5,0 (fez o pênalti)
- Diego Matos - 7,0
- Marco Antônio - 5,0
- Sousa - 6,0
- Patrick Allan - 6,0
- Cléo Silva - 4,5
- Gustavo Maia - 5,0
- Paulo Sérgio - 8,0
- Thiago Lopes - 5,5 (pouco jogou)
- Joécio - 7,0
- Thalissinho - 5,5
- Wendel Lessa - 7,5
- Leandro Barcia - 6,0
Ficha do jogo:
- Partida: Náutico x São Bernardo
- Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
- Árbitro: André Ricardo Martins
- Assistentes: Wagner Junior Bonfim e Roberto Rivelino dos Santos