Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

INVESTIGAÇÕES

Sport: Sétimo envolvido em atentado a ônibus do Fortaleza é preso nesta quarta (24)

Sete suspeitos já foram presos pela Polícia Civil; dois seguem foragidos

Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 24/04/2024 às 14:25
Ônibus da delegação do time do Fortaleza sofreu um atentado por parte de membros de torcida uniformizada do Sport, após jogo na Arena de Pernambuco
Ônibus da delegação do time do Fortaleza sofreu um atentado por parte de membros de torcida uniformizada do Sport, após jogo na Arena de Pernambuco - LEO FREITAS / JC IMAGEM

Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta após Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) cumprir mandado de prisão pela Operação de Repressão Qualificada - ORQ Hooligans. O homem é suspeito de ter participado do ataque ao ônibus do time do Fortaleza na madrugada do dia 22 de fevereiro.

A prisão foi feita pouco mais de dois meses depois do atentado cometido contra o veículo que transportava o elenco e comissão técnica do clube cearense, na Região Metropolitana do Recife. Segundo nota oficial da PCPE, o suspeito estava foragido desde o dia 15 de março, quando foi deflagrada a Operação Hooligans.

O mandado de prisão foi cumprido por meio da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), com apoio da Dintel e CIBERLAB, nesta quarta-feira (24). Sete prisões já foram realizadas na operação, restando apenas dois foragidos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam "até a sua elucidação completa".

Relembre o atentado

Após duelo entre Sport e Fortaleza pela Fase de Grupos da Copa do Nordeste - na noite do dia 21 -, o ônibus que transportava a comissão técnica do clube sofreu um ataque de membros de torcida organizada do Sport. O atentado aconteceu na madrugada do dia 22.

Entre os atletas feridos, estavam os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha, que foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos. Além desses, o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio, enquanto o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio.

Delegação do Fortaleza desembarca na capital cearense com jogadores machucados - Mateus Lotif/FEC

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS