Vivendo um bom momento na temporada dentro campo, o Sport se tornou assunto nacional ao aparecer em uma lista de devedores do Corinthians. O time pernambucano tem uma dívida com o Timão de 4 milhões de reais, valor correspondente a transferência do volante Fellipe Bastos, em 2018.
Segundo informações do GE, na época da negociação o jogador havia sido contratado por empréstimo, junto ao Corinthians, acumulando o valor desde então.
Em 2021, o vice-presidente Jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, comentou que as despesas não havia sido saldada, aumentando anualmente, visto que o valor inicial seria de R$ 1,2 milhão.
"Fizemos um acordo para pagar em 40 parcelas de R$ 90 mil, mas estamos enfrentando dificuldades para honrar esses pagamentos. Já conseguimos quitar folhas salariais atrasadas e agora estamos avaliando nossas opções para cumprir com as demais obrigações”, comentou ele na época.
Vale ressaltar que este valor é correspondente a dezembro de 2023, devendo ter uma alteração ao fim de mais um ano.
SPORT: Leão tem desfalques de dois atletas para jogo contra o Vila Nova; saiba mais
Sem pressa de negociar
Destaque do Sport neste início de temporada, o lateral-direito Pedro Lima, tem despertado interesse de vários clubes europeus, porém seu futuro até o momento está traçado apenas na Ilha do Retiro, visto que o Leão não tem interesse em abrir negociações pela joia da base no momento.
A informação foi garantida pelo presidente do Sport, Yuri Romão, durante sua participação no programa "Léo Medrado & Traíras", que ainda deixou claro que não irá aceitar propostas por Pedro, pelo menos por agora.
“Todos os atletas, Pedro Lima, Fábio Matheus, Pedro Martins, que são oriundos da base, todos eles a gente da um suporte especial. São ativos do clube e precisam de uma atenção especial. No caso de Pedro Lima, ele teve uma ascensão meteórica, tem apenas 17 anos e ocupa uma posição escassa no mundo”, iniciou o mandatário.
"Obviamente isso despertou o interesse de clubes e empresários. Mas como eu disse quando conversei com o empresário dele, é um atleta importante para a gente sobre o acesso. Mas não tem proposta porque eu não deixo, não vou abrir negociação. Não está na hora”, finalizou Yuri.
Aos 17 anos, Pedro Lima é titular absoluto do Sport, sendo peça fundamental para o título do Campeonato Pernambucano e pela atual campanha do clube na Copa do Nordeste.