Fórmula 1

Fórmula 1

Fórmula 1

Verstappen e Pérez brigam no GP do Brasil e mostram racha na Red Bull; entenda motivos

Verstappen e Pérez são companheiros de Red Bull

Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 14/11/2022 às 8:15 | Atualizado em 14/11/2022 às 8:15
Não teremos Fórmula 1 neste final de semana - JOHN THYS/AFP

Apesar do título mundial de Max Verstappen e da Red Bull no campeonato de construtores da Fórmula 1, o clima parece não estar nada bom na equipe austríaca. Isso ficou evidenciado no GP do Brasil, nesse domingo (13), quando o mexicano Sergio Pérez pediu ajuda na corrida para a briga pelo vice-campeonato e ouviu o sonoro não de Verstappen.



Pérez terminou em sétimo, mas foi ultrapassado por Verstappen nas voltas finais. Se ficasse em sexto, estaria na frente de Charles Leclerc, da Ferrari. Como acabou em sétimo, está empatado em pontos com o monegasco. Ambos possuem 290.

"Eu já disse a vocês da última vez, não perguntem isso de novo, ok? Estamos claros sobre isso? Eu dei minhas razões e mantenho isso", disse Verstappen irritado no rádio e demonstrando que não queria ajudar o companheiro de equipe.

"Isso mostra quem ele é", disse Pérez. Depois, quando perguntado sobre o assunto, o mexicano foi ainda mais duro. "Ele tem dois campeonatos é graças a mim", falou. Pérez foi fundamental no ano passado quando segurou Lewis Hamilton na última corrida em Abu Dhabi. A ajuda foi fundamental para quem Verstappen ganhasse a corrida e fosse campeão.

Qual motivo da briga de Verstappen e Pérez?

Não há confirmações oficiais, mas segundo a imprensa europeia, Verstappen teria ficado irritado com Pérez no GP de Monaco desse ano, quando o mexicano largou em terceiro e rodou nos minutos finais do treino, impedindo outros pilotos de fazerem a pole. O holandês avaliou que Pérez jogou sujo. Mas não há provas que o mexicano tenha feito de propósito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS