Dominador na atual temporada da Fórmula 1 e dono do novo recorde de vitórias consecutivas, Max Verstappen consegue ser absoluto quando está nas pistas, não dando chances até ao seu companheiro de equipe Sérgio Pérez.
Nas quatro primeiras etapas do ano, Verstappen e Pérez estavam em um forte combate, onde os dois alternavam no pódio. Porém o mexicano não conseguiu segurar o ritmo e viu o companheiro disparar.
Segundo Verstappen, o GP de Miami foi o divisor de águas para que ele conseguisse ser avassalador. No prêmio em questão, Pérez largou na primeira colocação e o holandês na nona, porém o atual tricampeão deu uma aula de pilotagem e mostrou que o ano continuaria sendo dele.
“É difícil de dizer, mas, depois de Miami e as corridas subsequentes, o sentimento foi muito bom. Então, dez vitórias vieram em seguida. Então, você começa a pensar que vai acontecer”, contou.
Depois de garantir o terceiro título mundial, Verstappen contou não ter noção de que feito que está construindo.
“É muito especial, é claro. Nunca pensei que isso seria possível. Tenho três títulos e estou junto a grandes nomes da história da F1”, valorizou Verstappen.
O atual campeão poderá aumentar sua sequência de vitórias neste sábado (22/10), no GP dos Estados Unidos.
Ver essa foto no Instagram