É dia de decisão para o Palmeiras na Libertadores 2023! Nesta quinta-feira (5), o Verdão recebe o Boca Juniors decidem uma vaga na Final da maior competição do continente contra o Fluminense, no dia 4 de novembro, em jogo único no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A bola rola às 21h30, horário de Brasília, no Allianz Parque, em São Paulo e a partida não terá transmissão ao vivo na tv aberta.
A transmissão de Palmeiras x Boca Juniors, pelo jogo da volta da semifinal, será exclusiva da ESPN, na tv fechada, e do serviço de streaming Star+.
ARBITRAGEM DE PALMEIRAS X BOCA JUNIORS
A partida terá arbitragem uruguaia, desde o trio de campo até o VAR, confira:
- Árbitro: Andres Matonte (URU)
- Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
- VAR: Leodan González (URU)
JOGO DE IDA: BOCA JUNIORS 0 X 0 PALMEIRAS
No jogo de ida, na La Bombonera, o Boca Juniors foi superior, mas o Palmeiras resistiu bem e segurou o empate em 0 x 0.
Sem regra do gol fora, um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis, o que dá contornos de ainda mais indefinição para a partida, uma vez abrir 1 x 0 não será, necessariamente, uma grande vantagem.
COMO CHEGAM PALMEIRAS E BOCA JUNIORS PARA O JOGO DESTA QUINTA-FEIRA (5)
Os jogos do fim de semana não tiveram desfechos positivos para Palmeiras e Boca Juniors.
Do lado alviverde, o time comandado por Abel Ferreira, então vice-líder do Brasileirão, perdeu de virada para o Bragantino, fora de casa, desperdiçando a chance de diminuir para 5 pontos a distância para o líder Botafogo e caindo para o 4° lugar, se afastando ainda mais das chances de título.
Já o Boca perdeu em casa o clássico para o maior rival, River Plate, por 2 x 0 e afundou para a apenas 11ª colocação do Grupo B da segunda fase do Campeonato Argentino.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES, DESFALQUES E PENDURADOS DE PALMEIRAS E BOCA JUNIORS
Jogando em casa, e precisando da vitória, Abel Ferreira, que está pendurado e ficará fora de uma eventual final em caso de cartão, deve abandonar a formação mais "conservadora" que utilizou na Argentina, quando utilizou Mayke como ponta.
A possibilidade é que o português promova o retorno do lateral-direito à sua posição de origem com Endrick ou Luís Guilherme assumindo o seu lugar no ataque ao lado de Rony e Artur. Com isso, Marcos Rocha iria para o banco.
Os desfalques para a partida seguem sendo os mesmos da partida de ida: Dudu, que não joga mais nesta temporada, e Atuesta, que ainda segue em processo de transição.
Já o Boca Juniors deve repetir a escalação do jogo de ida. Os zagueiros Rojo e Figal eram dúvidas para a partida no começo da semana, mas treinaram normalmente no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e não devem ser problemas para o treinador Jorge Almirón para a partida no Allianz.
PROVÁVEL TIME TITULAR DO PALMEIRAS:
- Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony - Abel Ferreira
Desfalques: Dudu e Atuesta
Pendurados: Abel Ferreira
PROVÁVEL TIME TITULAR DO BOCA JUNIORS:
- Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani - Jorge Almirón
Desfalques: Langoni
Pendurados: Não há