NBA

NBA

basquete

NBA cresce mais de 50% no Brasil durante a pandemia

NBA expandiu suas atividades de marketing no Brasil e retorno está sendo visto

Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 18/02/2022 às 20:21
O armador Raulzinho é um dos brasileiros que está atuando na NBA nesta temporada - AFP

No próximo domingo (12) acontece o tradicional All-Star Game da NBA. O desafio de habilidades está marcado para o próximo domingo (20), às 20h30, em Cleveland.



Nas vésperas do evento, a NBA atingiu um crescimento de 50% no Brasil. O número de pessoas que consomem o basquete americano subiu de 31 milhões em 2019 para 45 milhões em 2021, segundo pesquisa do Ibope Repucom.

"Isso faz parte da consistência da nossa atuação no mercado brasileiro, um mercado extremamente receptivo, que acolheu muito bem a liga e suas iniciativas", comentou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

Curiosamente, este crescimento se deu em meio ao surto da Covid-19. A liga passou de seis lojas físicas antes do início da pandemia para 18. São mais de 3 mil peças diferentes oferecidas aos fãs em produtos oficiais e licenciados. Tudo isso faz do Brasil o terceiro maior mercado de varejo físico do mundo fora dos Estados Unidos.

"Durante todo o período mais crítico, já que hoje vivemos uma fase diferente, mas ainda não livres da pandemia, nos aproximamos do público por meio de diversas ações e iniciativas, levando entretenimento e o basquete para perto das famílias", complementou Vicentini.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS