A seleção brasileira de basquete está disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. o torneio é um dos passos para garantir a participação para as Olimpíadas de Paris, em 2024.
Para a disputa importantíssima, o novo treinador, Gustavo De Conti, convocou 13 atletas. Dois deles têm passagens recentes pela NBA. São eles o pivô Cristiano Felício, ex-Chicago Bulls, e o ala Bruno Caboclo, que já defendeu o Toronto Raptors, Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets.
- Jogos de hoje da NBA: saiba onde assistir ao vivo as partidas desta segunda-feira (28 de fevereiro de 2022)
- Prognósticos da NBA: saiba quais times têm mais chances de vitória nesta segunda-feira (28 de fevereiro de 2022)
- BRASIL X COLÔMBIA: veja onde assistir ao vivo ao jogo das Eliminatórias do Mundial de Basquete
Atualmente, a dupla não atua mais na liga americana. Felício está no basquete da Alemanha, enquanto Caboclo atua pelo São Paulo, na NBB. Ambos saíram da NBA no mesmo período, em agosto do ano passado.
Aos 29 anos, Felício foi contratado pelo Chicago Bulls em 2015. Ele fez 252 jogos na temporada regular da NBA, com média de 4,3 pontos por jogo. Ainda disputou seis partidas dos playoffs em 2017, com média de 3,2 pontos.
Em relação à Caboclo, ele foi a 20ª escolha no draft da NBA de 2014 do Toronto Raptors. Pouco tempo depois, ele foi para o Sacramento Kings e disputou a liga de desenvolvimento da Liga. Em seguida, o brasileiro foi negociado com o Memphis Grizzlies e depois Houston Rockets, seu último time na NBA.