Um das estrela do Golden State Warriors, Draymond Green, não poupou críticas ao sistema de votação para os prêmios da NBA. Durante um episódio do seu podcast, o The Draymond Green Show, o jogador classificou o modelo como "nojento".
“Acho que quando olhamos para a votação de Defensor do Ano, Jogador que Mais Evoluiu e MVP, em última análise, essas coisas são escolhidas pela mídia, o que eu acho absolutamente nojento. Porque estes são seres humanos que podem ter problemas pessoais contra jogadores. Isso acontece", disse Green.
"Não há critérios para qualquer um desses prêmios, como ‘você tem que jogar essa quantidade de jogos ou não’. Ou então ‘o que torna alguém o jogador mais aprimorado’. Não há critérios estabelecidos”, complementou.
Veja os jogadores com mais cestas na NBA
Até o momento, a NBA divulgou apenas o Defensor do Ano. Marcus Smart, do Boston Celtics, foi eleito.
Green não é o primeiro a criticar o sistema de votação dos melhores da NBA. Em fevereiro, Jayson Tatum, do Celtics, apontou falhas no modelo, criticando a falta de imparcialidade na votação.
MVP da NBA
Entre os prêmios em jogo na votação da NBA está o de MVP - jogador mais valioso da liga. Neste ano, Nikola Jokic, do Nuggets; Joel Embiid, do 76ers; e Giannis Antetokounmpo, do Bucks, estão concorrendo.