Dois dos grandes nomes da franquia do Boston Celtics: Marcus Smart e Robert Williams, vivem uma sina intensa de vai e volta de lesões.
Se recuperando de uma entorse no tornozelo direito e jogando no sacrifício em alguns jogos da final da Conferência Leste, Marcus Smart parece mais pronto que Robert Williams para estar presente no jogo 1 da NBA Finals contra o Golden State Warriors.
Segundo o Head Coach dos Celtics, Ime Udoka, o armador dos Celtics tem correspondido positivamente frente o inchaço no tornozelo direito e não foi listado como questionável para o jogo desta noite (1), contra os Warriors.
"Não há preocupação com isso, o Marcus [Smart] está bem. O inchaço é o que é e vai se dissipar com o passar do tempo. A coisa da dor não preocupa, ele obviamente pode jogar muito, e ele fez isso e jogou minutos pesados nos outros jogos", disse Udoka.
NBA: Veja os jogadores com mais cestas anotadas na história da temporada regular da NBA
Por outro lado, o pivô e dono do sistema defensivo dos Celtics, Robert Williams, está na lista de questionáveis para o duelo frente o Golden State Warriors e ainda tem a sua presença incerta.
Mas Ime Udoka está confiante na recuperação plena do jogador, já que o Boston teve alguns dias de folga para se preparar para a NBA Finals.
"Ele deve se sentir melhor com o tempo, especialmente com esses dois dias de folga entre os jogos. Não vamos jogar em dias alternados, acho que, voltando à série contra Milwaukee, jogamos 17 dias seguidos a cada outro dia, e isso vai afetar você saindo de uma cirurgia".
"Mantemos os minutos dele e o fazemos voltar a se sentir melhor, obviamente isso nos beneficiará daqui para frente", finalizou o Head Coach do Boston Celtics.