O Media Day que abriu os trabalhos na pré-temporada da NBA vem dando o que falar. Após as novidades sobre Ja Morant poder treinar durante a suspensão e a "confirmação" de Stephen Curry e LeBron James na Olimpíada de 2024, agora o assunto é Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers.
Mitchell chegou ao time de Cleveland em 2022, via troca com o Utah Jazz. Com os Cavs, o jogador teve sua melhor temporada da carreira, onde disputou 68 jogos e obteve médias de 28.3 pontos, 4.3 rebotes e 4.4 assistências.
Ao ser questionado sobre uma extensão contratual com o Cleveland Cavaliers, Donovan Mitchell se mostrou aberto à possibilidade:
"Quero que saibam que ainda tenho a oportunidade de assinar uma extensão no próximo verão. Não acho que muitas pessoas entendam esse aspecto. Mas estou muito animado com o que está acontecendo aqui. Podemos fazer algo especial. Então, quando a temporada terminar, falaremos sobre isso", disse o jogador para a imprensa.
-
Visando renovação contratual, Giannis Antetokounmpo dispara: "Dinheiro não é importante, mas muito dinheiro é"; entenda -
Quando começa a temporada da NBA? Confira as datas dos jogos e quando será iniciada a temporada 2023/24 da NBA -
LeBron e Curry "se confirmam" na Olimpíada de Paris 2024; outras estrelas da NBA também podem ir -
Ja Morant poderá treinar com o Memphis Grizzlies durante a punição de 25 jogos; entenda -
James Harden volta a treinar com o Philadelphia 76ers nesta quarta (04), mas ainda quer ser trocado; veja possíveis destinos
CONTRATO DE DONOVAN MITCHELL COM CLEVELAND
Donovan Mitchell tem contrato com Cleveland até o fim da temporada 2024/25. Este contrato vem da época de Utah, onde ele tinha assinado um contrato de cinco anos, no valor de 163 milhões de dólares, um ano antes de ser trocado para os Cavaliers.
Este contrato ainda traz uma cláusula, que pode ser ativada pelo jogador, que garante a ele um contrato de 37 milhões de dólares para a temporada 2025/26.
Para 2023/24, Mitchell receberá 32.6 milhões de dólares e 34.8 milhões na temporada seguinte.