Ver o sol desaparecer no horizonte por si só já é um ótimo programa, mas a Paraíba conseguiu melhorar e muito o momento aliando um cenário lindo a um fundo musical especial. Sim, estamos falando da famosa Praia do Jacaré que diariamente atrai dezenas de turistas para um crepúsculo único no Estado.
A Praia do Jacaré, que na verdade é uma praia fluvial, situada no encontro do Rio Paraíba com o mar, fica no município de Cabedelo, a cerca de 13 quilômetros do centro de João Pessoa. O nome teria vindo do formato do contorno das águas na região que se assemelham a do animal com a boca aberta.
Mas o local ganhou fama mesmo devido ao por do sol. O evento natural diário ganhou ares de espetáculo graças à Jurandy do Sax que no ano 2000 teve a ideia de navegar em uma jangada tocando ao vivo o clássico Bolero de Ravel. A iniciativa caiu nas graças do turismo paraibano que se desenvolveu ainda mais com as apresentações do músico.
Jurandy calcula que em 22 anos de show diários executou a música mais de 7 mil vezes, um feito registrado, inclusive, pelo Livro dos Recordes. A equipe de reportagem entrevistou com exclusividade o artista que falou do orgulho de se apresentar todos os dias no local.
Para assistir o espetáculo para disputar um espaço na concorrida mureta da Praia do Jacaré ou então, se preferir mais conforto e interação com o ambiente, pegar um catamarã para assistir o por do sol de um ângulo diferente no rio e acompanhar mais de perto o show de Jurandy do Sax.